Reino dos Encourados já está nas ruas

postado em: Notícias | 10

foto_EmanoeldoVivaFeiraFoi lançado na noite de ontem no restaurante Casa do Sertão, em Feira de Santana, o CD Reino dos Encourados, do grupo Matita Perê.

Os músicos Borega, Luciano Aguiar e Rafael Galeffi apresentaram algumas das canções do álbum e outras músicas do repertório da banda.

O Reino dos Encourados é principalmente uma homenagem a Giberval Melo, artista plástico e músico com atuação destacada em Feira de Santana e falecido em 2006. Ele é pai do músico e chargista Borega e de Luizinho Melo, cantor da banda Geração Nômade, mais direcionada ao rock.

As canções de Giberval, arranjadas pelo Matita Perê, carregam um forte componente sertanejo, daí o estilo do CD, que é o primeiro do grupo.

A produção foi patrocinada pelo jornal Tribuna Feirense, cujo diretor, César Oliveira, contou como surgiu a ideia de lançar o disco, que classificou como uma conjunção de felizes acasos. 

Em confraternização de fim de ano da Tribuna Feirense em 2015, Borega, que mora em Salvador e geralmente não conseguia estar presente, afinal pôde comparecer. O filho de César, Átila, tinha levado um violão, que acabou nas mãos de Borega, que cantou Andarilho, composta por Giberval. César encantou-se pela música e lamentou que não estivesse gravada. Propôs então que o Matita Perê fizesse um disco com as criações de Giberval.

A ideia foi sendo tocada ao longo de 2016, com gravações em Feira de Santana e Salvador e a participação de músicos convidados.

César comentou ainda sobre a satisfação de proporcionar o que é de alguma maneira o reencontro do pai com o filho através da arte e lembrou que a iniciativa confirma o compromisso da Tribuna Feirense com a cultura.

Reino dos Encourados inclui a música Baião Bachiado, de autoria de Borega, vencedora em 2016 do XIV Festival de Música da Educadora FM como melhor música instrumental.

O ilustrador Sidharta ficou responsável pela concepção visual do CD, que possui um encarte com todas as letras e reproduz telas pintadas por Giberval.

O CD será lançado em Salvador no dia 7 de abril, no restaurante Gibão de Couro, na Pituba, Rua Mato Grosso 53, às 19:30. O CD será vendido por R$ 20,00. Não existem ainda pontos de venda, mas os interessados podem contactar pelo site do grupo.

fonte: por Glauco Wanderley (Jornal Tribuna Feirense)
foto: Emanoel Freitas (Viva Feira)

10 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.