Saiba como ajudar a produção de quarentena do Matita Perê

postado em: Notícias | 0

Em isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, o Matita Perê encontrou na produção remota de vídeos domésticos uma maneira de colocar sua arte em movimento. Vencer a impossibilidade de se apresentar publicamente e levar um pouco de alegria a quem está em casa foram os principais motivos para que fosse dada a largada no projeto Versão de Quarentena, ao lado dos velhos parceiros que acompanham o grupo nos 21 anos de estrada.

Budi, composição de Borega que remonta às origens do Matita, foi a primeira a ser lançada neste formato, em 2 de maio deste ano. De lá para cá, superando cada vez mais a distância física e as dificuldades técnicas, já são cinco vídeos na rede, quatro deles no canal Grupo Matita Perê do Youtube. Além de Budi, vieram os arranjos de Borega para Pescaria (Dorival Caymmi), com a participação mais que especial da cantora Aiace, em 17 de maio, e para Here Comes the Sun (George Harrison), em 31 de julho. O vídeo mais recente dessa série a ser lançado foi Dia Azul (Luciano Aguiar), em 18 de setembro.

Há ainda um poema musicado, de menor duração, que foi lançado no Facebook e Instagram do Matita Perê, homenageando o poeta Roberval Pereyr. Os matitas Rafael Galeffi, Borega e Luciano Aguiar fizeram o fundo musical para ele recitar, ao lado do filho Tito Pereira, os versos de Decisão, musicados por Borega e que integram o álbum Reino dos Encourados (2017).

Na ocasião do lançamento de Here Comes the Sun, o Matita Perê lançou uma campanha pedindo colaboração financeira, para ajudar nas gravações e superar esse período de ausência nos palcos. A campanha segue firme.

Quem quiser ajudar a nossa produção de quarentena, seguem dados bancários para a contribuição voluntária:

Bradesco
José Luciano Azevedo de Aguiar
Ag: 3231
Conta poupança: 1000347-4

Banco do Brasil
titular: Alexandre Requião Melo
Ag: 5097-0
Conta poupança: 309.484-7
variação: 51

Caixa
José Luciano Azevedo de Aguiar
Ag: 3248
CC: 823703-0
Operação: 001

Siga nossas redes sociais:
facebook.com/grupomatitapere
instagram: @matitaperegrupo
youtube.com/grupomatitapere

#contribuiçãovoluntária #matitaperê #colabore #quarentena

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.